Polvo

Metodologia Natação Infantil

“Nadar está muito além de realizar imersões, bater perna e rodar braços. Ela tem um significado próprio para cada indivíduo e é ‘construído’ por cada um de acordo com seus interesses, necessidades e habilidades”.

Adaptação – Mascote: Polvo

Objetivos Gerais de Aprendizagem: Ambientação, sociabilização, controle da respiração, sobrevivência. Nesta fase deverão apresentar, sustentação 10” (manter o corpo na vertical sem afundar), pegar objetos no fundo da piscina, flutuação Dorsal, Ventral e Grupada, Deslize frontal e Dorsal, propulsão de perna Crawl, braçada crawl, respiração lateral, iniciação ao mergulho, submersão. Fase onde irá Desenvolver o gosto pela atividade na água. As aulas deverão ocorrer num clima de muita motivação, atividades lúdicas e recreativas.

A avaliação Infantil da Natação, sempre com base em nossa metodologia, nos ajudará a buscarmos sempre a excelência no aprendizado e atendimento.
As aulas mantêm o planejamento com base: níveis pedagógicos, faixa etária.

Observação: As crianças mudarão de níveis conforme a avaliação feita por nossos professores e a coordenação (semana especifica), participarão da avaliação as crianças com no mínimo 4 meses de frequência e com assiduidade de 70% nas aulas.

Após a avaliação as crianças que mudarem de nível, receberão um certificado e deverão adquirir a touca que identifica o seu nível de aprendizado, conforme descrito acima, lembramos que não existe a relação do nível de aprendizagem com a faixa etária do aluno.