Funcional Senior

Confira os benefícios do treino funcional para 3ª Idade:

Você sabia que os idosos podem se beneficiar, e muito, de um treinamento funcional? Esse tipo de treino concentra-se nas habilidades físicas que as pessoas com mais idade necessitam para viver de forma independente. De quebra, ele trabalha para fortalecer essas habilidades.

No entanto, como acontece com qualquer forma de exercício para os idosos, eles devem receber a liberação do médico antes de iniciar qualquer atividade física.

É muito comum, após os 60 anos de idade, as pessoas diminuírem o ritmo de suas vidas e o treinamento funcional pode ser uma ótima ferramenta para prevenir esse mal natural da idade.
Um bom treino funcional estimula todas as capacidades físicas, que o idoso vai perdendo ao longo do tempo: força, resistência, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora. Assim, é possível dizer que esta modalidade de treinamento busca resgatar a capacidade de movimento do idoso, o que contribui significativamente para o controle e alívio das dores, tão frequentes nesta idade.